sexta-feira, 22 de agosto de 2003

"todo dia acontece algo interessante" dizia la a dona da inspiraçao. nao nao eh justo que um dia com dor no estomago seja um dia que tenha algo interessante. muito menos que SEJA esse um dia assim. ai ela olha pras fotos com olhos vermelhos e o sanduiche que foi especialmente para aumentar o apetite me da nauseas e dores. nao eh justo alguem ficar so em casa com dor no estomago. acho que devia ser proibido por lei. pois bem, eu nao vejo mais muitas cores naquela foto que combina com a almofada, nem naquela que parece estarmos sozinhos numa praia deserta e vejo menos graça ainda na dupla sena nao premiada.
mas como eu acordei? acordei com o sol. e que tipo de sol? era um sol nervoso de quase 11 da manha. as dores ontem me fizeram dormir de lentes e hoje o meu quarto acordou mais colorido e mais vivo, fiquei na cama admirando por longo tempo pela 1a vez a pintura colada no armario com fita crepe. achei que "merecia algum merito" pela riqueza de detalhes e me achei meio estupida de nao aceitar a moldura e o vidro que a minha mae ofereceu alem de "um lugar mais especial pra ela...no lugar daquela la na varanda...." nao...praque lugar mais especial do que meu quarto e praque moldura e vidro....que besteira....besteira minha, que passei quase um milhao de anos fazendo a. quase interminavel. e aquele dez nao foi suficiente. mas nao posso dizer isso pra ninguem pois pareceria pretensao demais, foi so pelo trabalho...o resultado ficou aceitavel. mas quem ve nao sabe, ou nao da valor aaquelas pinturas felizes e covardes da galeria passam rapido por elas como fossem uma revista barata. eu ainda vou voltar a pintar, que eh o que eu mais gosto de fazer quando estou pintando. e agora. e isso me fez esquecer que estava com pontadas na barriga e a cor do teto tambem eh um otimo assunto para isso. e o desequilibrio do quadro e a sujeira no porta retrato e a carinha do pooh na almofada e a lezeira da construçao em frente..qualquer coisa que nao se sinta.

Nenhum comentário: