quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

acenava com a mao para nao dizer bobagens. as vezes ate erguia a cabeça de um jeito rapido para o contato ser menor. depois disso pensava no encontrado durante uns dois ou dez segundos - dependendo do nível de interesse dele - e seguia em frente mesmo que fosse uma esquina. a coluna era sacrificada por seu olhar constantemente quase paralelo ao chao. suas pernas sendo menores poderia ser um rente ao chao ou, como dizem os franceses, um basset. ai ele nao via sempre as pessoas, os carros, a vida. a vida ao seu redor (pra deixar de falar entorno) . so a vida em baixo dele. nao corava muito com o sol forte, nem se importava em arrumar os cabelos. só levantava o olhar quando chegava a biblioteca municipal, seu destino a pé de todas as tardes. gostava de passear entre aquelas cores e aqueles papeis odorosos. lambia um a um com seus olhos. e gostava do sabor barulhento de seus dedos acariciando os de tamanhos diferentes.
como nao se podia entrar com caes no tal templo, ele levava os 3 livros que tinha direito, sendo um de contos e outros dois do que fosse.
sempre lia acariciando a Criatura Cachorro. q nao tinha nome, mas, talvez por isso, sempre atendia a um "vem", um "aqui", ou ate mesmo um estalar qualquer dos labios.
já tinham lhe contado que a grama era mais verde la pelos outros lados da cidade, mas gostava de morar ali. era perto da biblioteca. e so.
mas alem disso, para nao dizer so isso, tinha preguiça de se mudar.

Nenhum comentário: