sábado, 7 de maio de 2005

aquele rosto parecia com algum. mas estava uns 10 anos mais velho. via se poucos cabelos pretos, mas o olhar e os oculos eram os mesmos, apesar dela parecer dimunuida.
nao tive certeza, mas me lembrei de todas as conversas, as travessuras, as bobagens. de quando ela me dava biscoito quando o lanche era salada. ou sorvete quando era banana e aveia. de quanto me ensinou a fazer e a comer. de quando tiramos fotos, de quando a gente se abraçava. de quando deixava repetir o milqui sheique.
ela mal lembraria disso eu acho. nao levantou a cabeça. nao me viu.
engraçado que como eu passava por ela, muitos ja tinham tambem. e ela ainda ali. como um mestre que ve sua turma se formar. sera que os outros a tratavam com carinho?
olhei pra farda. eu tinha certeza.
certeza de que era aquela mulher humilde, que, por ironia, nao sabia quase escrever, mas que ressonava palavras de seu coração.
a tia conceiçao
Ção Ceis mulheres ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: