sexta-feira, 26 de maio de 2006

impaciente, enfatica. racional.
calma nas horas que deveria desesperar
e impaciente nas horas que deveria acalmar.
sou discreta indiscretamente.
indescritivelmente timida,
indiscutivelmente dividida.
falo o que posso.
posso o que quero.
nao sou daqui. somos de outro canto, eu,
meu deus que so eu sei e meu amigo toby.
sou de extremos. ate extremos dos meios.
odeio e amo muitas coisas dentro das outras
e neste eterno dentro do dentro, chego nos meios.
no equilibrio entre o amor e o odio visto em cada fato.
em cada coisa: em cada mundo do mundo.
parte de minha personalidade nao esta formada
e temo dizer que estara em aberto por muito tempo
ainda. minha aureola dos olhos não é fechada.
assim como a de uma criança.
por isso gosto e desgosto, e cresço. mas
apesar disso tudo.
minha personalidade é muito
muito forte, dizem. mais até do que a da minha mae
(cuja personalidade, se fosse comida, alimentaria meio
milhão de pessoas por cem anos)
virgem me equilibrou e aquario tresloucou.
posso sentir que ja
vivi muitas vidas. e sonho com muitas delas.
me daria bem como escritora, cineasta e
passeadora de cachorros.
seria feliz se pintasse mais.
acho que o inevitavel pode nao acontecer
e o evitavel pode inevitavelmente acontecer.
Hoje
gosto das coisas bem azedas.
bem temperadas, bem salgadas.
não gosto do que é muito doce
exceto crianças.

(continua)

* texto em agradecimento ao meu iridologista, que me fez ver
o que estava na frente dos meus olhos o tempo todo: a minha íris.

Nenhum comentário: