segunda-feira, 9 de junho de 2003

seis e meia da manha.
passo pela porta da faculdade
- bom dia
- bom dia - o vigia responde- ei!
- (viro pra tras, pois com esse vigia eu nunca tinha conversado antes...nao mais que bons dias...)
- eu vejo vcs aqui, passando de manha, de tarde, de noite, ate dia de sabado...gente desesperada, gente chorando, com trabalho praqui e prali, maquete, papel disso e daquilo. ate dia de sabado voces estao aqui. me diz como vcs aguentam...
- (sobrancelha alta, outra baixa) nao sei.
- olhe, a minha filha tambem faz faculdade e tudo, mas isso aqui nao existe nao. eh pior que um emprego, eh pior que 2 empregos. eu falo serio...
- eu sei. (riso de canto de boca)
- eu sou vigilante aqui, mas eu trabalho um dia outro nao....nem se compara.....
-(putz!)
- eu tenho folga de 15 dias de 15 em 15 dias.
como vcs aguentam essa faculdade? eu nao acredito no que vejo aqui....se pelomenos vcs saissem daqui e arrumassem logo um bom emprego...
- pois eh...(e eu nao sei?)
- ...mas nao, conheco muito os meninos daqui...muita gente que sai daqui e fica desempregada um tempao ate arranjar alguma coisa e vcs trabalham aqui feito doidos e sem receber nada..eu nao acredito no que vejo aqui todo dia....olha, vc eh muito forte, pois tem que ter muita fé....
paciencia...paciencia...
- (engulo seco) eh...eh muita paciencia e força de vontade sim...

valeu chapa!
:/
(tem dias que voce nao quer ouvir a verdade mais de um jeito ou de outro ela Te eh dada)

Nenhum comentário: