domingo, 24 de novembro de 2002

- Ju, pq vc SÓ assiste o canal Animal Planet?
-ora, pq eu me livro de todo o estresse da vida...os animais são seres verdadeiros, sinceros, matam somente pela fome e sobrevivência...eh lindo vê los caçando, se relacionando com o homem, e o melhor de tudo...ver a adaptação que eles tem com a gente e com o meio......o que nós seres humanos raramente conseguimos.......é impressionante como em pouco tempo os animais se utilizam de coisas "modernas" para sua sobrevivência. é incrível ver o que um aracnídeo pode fazer para capturar comida......eh incrível.
eu gosto de entender pra quê cada raça de cão "criada" pelo homem serve, e ver que todas as suas características físicas e psicológicas combinam com o objetivo de cada um...
é bom ver alguém sem maquiagem e penteado, interessado na vida, na preservação. alem disso, vários aspectos da arte (design por exemplo) foram influenciados por um só animal...imagina pela fauna e flora inteira!
apesar das lentes, e da moldura, eh tudo real, percebido, detalhista, sem decorar, sem sorrisos falsos....com as perolas em seus devidos lugares. outra coisa importantíssima: sem apelações. eh...já vivenciei muitas partes de programas, que poderiam muito bem tomar um rumo diferente pra dar audiência. inúmeros! mas não....o assunto tratado, eh o assunto tratado e pronto. eh vida. eh o que nos somos ou éramos. eh o mínimo que descobrimos. ainda falta tanto...eh o mundo onde moramos, e não "fora" dele. eh o que ainda resta. E apesar de alguns acharem que é fugir da realidade, eu acho justamente o contrario. Digam o que quiserem.
não que o canal explicite isso tudo sem um toque de modernidade da internet ou coisa do tipo, mas o que interessa eh o que inspira, o q faz pensar. um formador de opiniões. por isso em todas (poucas) as horas que tiro pra assistir tv, digamos, 90% eh pra ver o animal planet.
- ju!!?
- hã? o q?
- eu perguntei pq que vc so assiste a esse canal!
- ah...bem...eh pq eu acho tao bunitinho!
- hmmm. tá.

Nenhum comentário: