quarta-feira, 10 de março de 2004

passava graxa nos sapatos desenfreadamente. tinha um compromisso. compromisso consigo mesmo. sera q conseguiria? a mao meio amarga da tinta passava pela testa depois de passados 30 minutos. ele esperava por ela. quem ele nunca tinha tido direito. que sempre o decepcionava. mas hoje ele ia te la. nao sei de onde tirou essa ideia, se da necessidade ou do desconforto. talvez dos dois. mas Coragem ia acompanha lo. porque ia.
pediu para ir na frente, ja que ele iria abrir a porta. ela, muito timida, aceitou. correu para que ela nao fugisse, nao desandasse. seu estomago tinha borboletas gelidas e inquietas, e a mao (que lavara a outra dezenas de vezes aquele dia) carregava uma pasta e um folheto com o endereço. sera que iam gostar dele?
chamou um taxi para nao ter empecilhos e levou um pente para quando bem pertinho estivesse. ia observando os canteiros em obras, as placas dos carros e o espelho retrovisor... estava demorando e ele quase não queria chegar....
quase chegou. a rua era aquela, sera que vão gostar dele? mas que cor seria o muro, as janelas. que raça seria o cachorro, sera que bebiam em canecas? como seriam as cortinas, será que gostavam do Rei?
teria ele um irmao? uma irma? varias tias sete primos? bisavô ainda? com quantos vasos quebrados chatearia sua mae.
seriam calmos, revolucionarios. teria um pai cientista? que planta linda, que flores bem cuidadas.beeee. como seriam as festas de natal? quem tiraria no amigo secreto, escondiam ovos para as crianças? sera que vão gostar dele? guardavam a sobremesa para quem nao ia almoçar? faziam coleta seletiva do lixo? colocariam os pés em cima da mesinha? leriam o povo ou o diario?(Coragem teria ido embora?) sera que era advogado, politico, alguem importante? sera desleixado, maluco. contaria ele piadas sobre si mesmo? o que teria para jantar, sera que poderia tomar banho ali, como seria seu quarto reservado. sera que reservaram um quarto. quanto tempo demorariam para contar lhe como se conheceram. Sera que diriam a verdade? sera que guardaram sua certidão seu cabelo seu umbigo. sera que vão gostar dele,
Eles nao moram mais aqui. acidente de carro.

Nenhum comentário: