quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

eu, pelo contrario, adoro pessoas
adoro ver como passeiam
como se comportam
como as maes tratam seus filhos como se fossem adultos, mais crianças ainda ou só como crianças.
o quao desatenciosas elas sao
o quao criançosas elas sao.
na loja, o casal escolhe uma agenda, para preencher com cuidado cada um de seus dias...sao esperançosos. casal estranho eu diria..eh desses q vale a pena observar. sem querer nós nos seguimos. ele, cabelo rastafari, calças abaixo do convencional. ela, com uma calça da mesma cor, lentes verdes, como quem quer parecer com ele. ate nas cores. as suas vozes e as palavras nao retratam o que parecem ser. casal interessante eu diria. algumas horas depois os encontro. ele vem, trazendo uma bandeja da mecdonaldis, ela espera, enquanto isso, olha pra lugar nenhum. casal normal eu diria.
um suco imenso de morango vale mais que mil palavras.
as pessoas andam, ofuscadas pelo brilho da época.
somente os filhos querem parar e ver as renas, e os bonecos desnominados.
as roupas se enchem de gente, as comidas se enchem de estomago.as multinacionais se enchem do vazio dos outros.
ninguem quer atender quem nao veste o convencional. quem nao pede o convencional. eh estranho. se vc pede pra experimentar, tem q levar.
xi, essa ai nao vai levar nada, e as vendedoras ficam esperando, como quem nao me viu, esperando outra pessoa, um turista talvez, eh isso, la vem uma turista.
- boa tarde.
- haus dkjehbdejhfkl kjhdfbie
- gente alguem aqui sabe falar ingles?
- por que? - a outra vendedora pergunta sem interesse.
- porque eu nao consigo saber oq a minha cliente quer.
- bem eu nao sei direito mas eu posso tentar.- a outra se anima.
- eh mas a cliente eh minha, viu...
- entao nao vou.
me viro calmamente. a vendedora pergunta:
- tu sabe falar ingles?
sera q ela me notou? mesmo? ha ha ha
- sei. e saio calmamente da loja, e a turista me acompanha.
ah, quem eh branco e tem olhos claros pode se vestir como quiser ne? tah....
continuo andando, lendo pensamentos, vendo atos. caminhando mais rapido que todas claro. pelomenos uma vantagem minha sandalia baixa tinha que ter. ou vcs acham que piso de shopping é feito para andar rápido? claaaro q nao.
na livraria, meninos campeonateiam sobre harry potter. sabem tudo sobre feitiços, e nada sobre a vida. tudo decorado, meu deus, que nada imprevisivel aconteça com eles.
nem suas proprias frases eles sao capazes de formar, falam oq esta no livro, igualzinho. e mais dois os idolatram: nossa ele sabe de tudo mesmo.
bah.
eu adoro pessoas, adoro mesmo. principalmente pessoas num shopping, num domingo..

Nenhum comentário: