segunda-feira, 9 de dezembro de 2002

vi umas meninas no banheiro do shopping um dia desses...
deveriam ter uns 13, 14 anos.
tentei comparar comigo.
nao deu.
era tao diferente de como eu era, de como minhas amizades eram que nao deu pra comparar.
ai apenas lembrei. e dei um "inverso" , que é agora.
subiamos em arvores pra colher as melhores frutas
faziamos nossa propria comida, hj tem fast food pra tudo qto é lado.
cuidavamos dos animais e da horta
visitavamos o jangurussu, e nao a "fabrica-da-cocacola"
saíamos pela rua protestando, seja pela saida do collor, seja por que iam derrubar uma arvore aqui no bairro de fátima. saiamos no jornal por isso.
costurávamos, faziamos marcenaria, teatro, aprendiamos um pouco de muitos instrumentos, tinhamos aulas de artes plasticas, yoga, tai-chi-chuan, meditacao...
sentavamos no chao com os professores e jogavamos master, imagem e acao etc quando nao queriamos assistir aula.
eramos amigos dos professores da diretora, de todo mundo de todas as series. choravamos qdo eles iam embora.
nos abracavamos
faziamos a escola crescer de todo jeito.
iamos pra aula de chinelos, de shorts, de qualquer jeito.
saiamos pelo bairro, com chuva ou sem chuva, sem nada pra fazer.montavamos bandas, sentavamos na calçada.
viajavamos. faziamos festas e depois dormia todo mundo numa casa só...onde desse.
sofriamos um com os outros.
saiamos no meio da aula para visitar alguem doente.
davamos bom dia ao porteiro, ao jardineiro, a moça que fazia o lanche e tiravamos fotos com eles.
lavavamos o nosso prato.
faziamos festas tematicas. ficavamos contando confissoes a beira da piscina, pactos e juramentos. choravamos. viamos disco voador. faziamos promessas de amor.
eu e algumas eramos as inseparaveis. as "desequilibradas" pra alguns. as "melhores" pra outros.
formamos opinioes. revolucionamos o colegio.
eramos underground. sim, de certa forma eramos sim.
vimos o que muita gente nao viu.
conseguiamos passar fins de semana sem tv. conversavamos muito com os adultos. cantavamos com eles. eramos convidados pra festas deles.
conhecemos de perto as drogas e usuarios sem usa-las. dormiamos juntos.
queriamos aprender de tudo um pouco, e o q sabiamos nao era suficiente.
eramos vigilantes: da saude, do lixo, da natureza enfim...e passavamos horas ligando pra casa dos outros, entrevistando sobre isso.
conhecemos os politicos desde pequenos, e colocavamos musicas do gabriel o pensador, com palavrao ou sem, pra eles ouvirem. faziamos seminarios.
conhecemos outras cores, o verde, o cinza, o preto.
nao tinhamos frases formadas. criavamos as proprias frases.
se assistiamos aula? claro..... mas a aula rendia tanto que eramos adiantados sempre, nao precisavamos estudar, nao tinha provas e mesmo assim aprendiamos. de verdade.
eramos conhecidos pelo nome, pelo apelido......conheciamos musica de qualidade, o real sentido da poesia, a poesia e a arte concreta enfim......

eu vou parar porque senao fico aqui 3 dias seguidos so escrevendo........

acho q pra quem ler isso nao vai fazer tanto efeito qto pra mim, que vivi. mas o legal eh conseguir viver isso tudo e mais muito numa capital. viver intensamente o bairro (oq nao existe hj)
e acho q essa multiplicidade de conhecimentos fez a escolha da minha profissao, e o mais importante, fez eu ter amigos DE VERDADE ate hj.
outro dia eu conto mais...

Nenhum comentário: